A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein

Qualidade

Conhecer muito bem nossos clientes e suas necessidades é um elemento-chave pois entendemos que a qualidade é ditada por quem deseja algo e que esse algo deve estar muito próximo da ótica de quem o produz.

Uma cultura de qualidade quase sempre independe de metodologia, não existe qualidade sem pessoas, desse modo o respeito e a tolerância com os colaboradores durante o processo de qualificação não pode estar de acordo com a não-conformidade ou com a aceitação passiva do erro. Os processos como um conjunto de atividades seqüenciadas que transformam entradas (inputs) em saídas (outputs) nos permitem alcançar a eficácia e a eficiência dos processos e por conseguinte da organização como mecanismos para análise dos desempenhos.

A palavra eficácia pode ser utilizada para indicar que uma organização ou um processo atingiram seus objetivos. Em outros termos, as entradas passam pelas atividades e é possível obter as saídas desejadas já a palavra eficiência é utilizada para indicar que uma organização ou um processo utilizam seus recursos de forma econômica. Quanto maior for a produtividade ou a economia na utilização dos recursos, maior será a eficiência da organização ou do processo.

Utilizando-se desses conceitos alcançamos nossos objetivos e metas sem perder a qualidade.